Startup de sensores vestíveis ganha aporte de US$ 5 milhões

17/06/2016 09:10

BeBop Sensors desenvolve sensores para tecidos que captam dados sem usar fios.

startupBeBop Sensors, fabricante de sensores para tecido inteligente, anunciou que recebeu US$ 5 milhões de investimento, completando sua segunda etapa de investimento. A startup conquistou um dos maiores valores de convertible notes (maneira mais comum de investimento no Vale do Silício, quando o empréstimo é realizado antes do produto estar validado), segundo o relatório Silicon Legal Strategy’s Seed Financing Report.

Startup brasileira passa por aceleração no Vale do Silício

A startup é fornecedora de sensores flexíveis para tecidos e tem como clientes empresas do setor automotivo e de outros mercados, como a área de saúde, esporte e Internet das Coisas (IoT) em geral. O diferencial da empresa é que, ao invés de fabricar produtos que se conectam por fios para medir a frequência cardíaca, a tecnologia desenvolvida detecta mudanças físicas, como a pressão do usuário, e a localização.

Os sensores da BeBop se destacam porque são dobráveis, laváveis e esticam, além de serem facilmente implantados. Isso garantiu a startup o prêmio Frost & Sullivan Innovation Award em inovação no ano passado e o selo de Cool Vendor 2016 pelo Gartner.

Um dos pontos em que os sensores da BeBop são utilizados é nos bancos dos carros, captando dados de localização, peso e forma dos usuários. A informação é útil para um melhor desempenho do airbag.

 

Fonte:ipnews