Startup O Polen lança app que transforma fotos compartilhadas em doações

24/09/2015 09:25
Por meio do aplicativo, usuários compartilham foto no Facebook e geram doações para ONGs e causas que desejam apoiar
 

startup brasileira O Polen lançou aplicativo que visa facilitar a doação para instituições e organizações sem fins lucrativos.

A aplicação é uma forma mais social que a startup encontrou para aumentar o fluxo de doações, iniciado pelo primeiro produto da empresa. No caso, um plug-in que quando instalado no navegador permite que usuários direcionem certa porcentagem de uma compra em lojas virtuais para organizações parceiras do O Polen. 

Com o aplicativo, disponível por enquanto para usuários de smartphones e tablets Android, pessoas poderão postar fotos em defesa a causas aderidas por grandes empresas.

Para doar, basta optar por uma das campanhas disponíveis no aplicativo e tirar uma foto, feito isso o usuário escolherá entre as opções de moldura onde estarão as informações sobre a ONG e empresa envolvidas na ação e compartilhá-la pelo Facebook. Segundo a startup, ao compartilhar a foto o usuário já estará realizando a doação e isso sem nenhum custo para ele. 

Todas as fotos tiradas passam por uma curadoria antes de liberá-las aos usuários. 

Os valores das doações - entre dois e sete reais - são acordados previamente por campanha entre a startup, as ONGs e a empresas apoiadoras.

“Trazer uma plataforma móvel que potencializa ações sociais aderidas por grandes empresas é essencial para a evolução da grande maioria das ONGs hoje em dia. Ao mesmo tempo, enxergamos que elas podem se tornar essenciais para esses parceiros corporativos, dando maior visibilidade as boas iniciativas nas quais estão envolvidas. Com isso, trazemos uma solução onde todos ganham, tendo é claro, o usuário como ator principal dessa história, que pratica o bem sem nenhum gasto”, assinala Fernando Ott, CEO do O Polen.

 

Fonte:Olhardigital

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!