Steve Ballmer conta por que desistiu da Microsoft

18/11/2013 11:38



O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, agendou a aposentadoria para os próximos meses e, desde que anunciou a renúncia ao cargo, em agosto, não havia explicado o que o levou a desistir. O mistério foi revelado no fim de semana em entrevista ao Wall Street Journal. 

Pressionado pelo Conselho de Administração para mover a companhia mais rapidamente em direção aos mercados de dispositivos e serviços, Ballmer se julgou incapaz de promover as mudanças necessárias para competir no segmento móvel.

"Talvez eu seja um emblema de uma era antiga e agora tenha que sair de cena", disse o executivo que trabalha para a MS há 33 anos. "Por mais que ame eu tudo o que faça, a melhor maneira de a Microsoft entrar numa nova era é um novo líder que vai acelerar a mudança", acrescentou. 

A reorganização na divisão do Windows, a mais lucrativa, acelerou a desistência. Com a saída de Steven Sinofsky do comando logo após o lançamento do Windows 8, Ballmer acumulou interinamente a função e, segundo a entrevista, percebeu a resistência a implementar processos mais velozes.

"Não importa o quão rápido eu queira mudar, haverá alguma hesitação de todos os funcionários, diretores, investidores, parceiros, fornecedores, clientes ou o que você quiser chamar, a acreditar que eu estou falando sério sobre isso, talvez até eu próprio", disse Ballmer.

John Thompson, líder do Conselho, admitiu a pressão por movimentos mais rápidos, mas negou que tenha recomendado a renúncia ao cargo "Estavamos apenas o pressionando a ir mais rápido (com as mudanças)", afirmou ao WSJ.

Ballmer integra a comissão criada para encontrar seu substituto. Cinco nomes disputam a vaga, mas os rumores indicam que o diretor de operações Kevin Turner deve assumir pelos próximos três anos, quando será sucedido por Stephen Elop, ex-líder da Nokia, comprada recentemente pela Microsoft por US$ 7,2 bilhões.
 
 
fonte olhardigital
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!