STUDIO IPNEWS: a importância das redes definidas por software no processo de digitalização dos negócios

17/05/2018 09:33

As novas redes definidas por software automatizam a infraestrutura, permitindo que as áreas de TI sejam mais rápidas na resposta à criação de novos produtos e serviços, na ampliação da capacidade de transporte da informação e também na solução de problemas de natureza operacional ou mesmo de falhas na segurança.

A infraestrutura de rede tem se mostrado essencial no processo de transformação digital das empresas. Porque é neste ambiente que se transportam todas as informações de negócios, de clientes e de parceiros. Sob as siglas SDN e NFV, as novas redes definidas por software automatizam a infraestrutura, permitindo que as áreas de TI sejam mais rápidas na resposta à criação de novos produtos e serviços, na ampliação da capacidade de transporte da informação e também na solução de problemas de natureza operacional ou mesmo de falhas na segurança.

Para entendermos o papel das redes definidas por software na jornada da transformação digital dos negócios, convidamos para esta edição do STUDIO IPNEWS, quatro especialistas, de diferentes empresas: Kazuo Yamamoto, da Cisco; Leandro Massih Laporta, da Orange; Fernando Sete Garcia e Helton Bittelbrunn, da Aruba. Os profissionais discorrem sobre o atual momento das redes corporativa, com os seus desafios e oportunidades, além de esclarecer pontos importantes da migração das redes convencionais para as redes definidas por software, principalmente a questão do conhecimento e do treinamento do profissional que vai operar a rede. Acompanhe.

 

Fonte:ipnews