Surface e celulares afastaram Bill Gates e Steve Ballmer na Microsoft

07/11/2016 09:24
Em uma nova entrevista, Ballmer disse ainda que só conseguiu fazer o seu melhor trabalho na companhia após a saída de Gates, em 2008.
 

O ex-CEO da Microsoft, Steve Ballmer, substituído em 2014 por Satya Nadella, revelou em uma nova entrevista para a Bloomberg TV os motivos que o fizeram se distanciar do cofundador e também ex-CEO da gigante, Bill Gates.

 “Nós meio que nos afastamos. A Microsoft era meio o que nos ligava...desde que saí, nós realmente nos afastamos um pouco”, afirma Ballmer, que aponta os hardwares, incluindo Surface e smartphones, como um dos principais fatores para isso.

“Havia um desentendimento fundamental sobre o quão importante era estar no negócio de hardware. Eu tinha empurrado o Surface, a diretoria estava um pouco relutante em apoiá-lo, e as chegaram a um clímax sobre o que fazer com o negócio de smartphones.”

Ballmer diz ainda que teria entrado mais rápido para o segmento de hardware, antes do Google dominar tudo com o Android.

 

Publicidade

Bill Gates_625.jpg

Diferenças

Mas não foram apenas os celulares e aparelhos Surface que afastaram Ballmer e Gates na Microsoft. “Quando virei CEO, tive um ano muito ruim. O Bill não sabia como trabalhar para ninguém, e eu não sabia como gerenciar o Bill, não sei se alguma vez cheguei a aprender isso”, aponta Ballmer, que destaca que sua vida mudou muito em 2008 quando Gates saiu da Microsoft. 

Segundo Ballmer, foi nessa época que conseguiu uma boa parte do seu melhor trabalho, incluindo o Bing, o Office 365 e o Azure, além da entrada de vez companhia no segmento de hardware com o Surface.

]

Fonte:IDGNOW