T-Systems Brasil desenvolve treinamento próprio para lideranças

14/03/2018 11:28

Iniciativa tem a participação ativa de diretores e clientes da companhia.

Cerca de 60 líderes da área de delivery da T-Systems do Brasil participaram, ao longo de 2017, do primeiro treinamento de lideranças desenvolvido pela própria empresa. A iniciativa foi coordenada por Angélica Vitalli, vice-presidente de delivery da companhia, área que reúne hoje cerca de 1,8 mil pessoas.

De acordo com a executiva, a iniciativa nasceu da necessidade de preparar o time de delivery da T-Systems para se tornar referência em processos de transformação digital. “Quando se fala em transformação digital, a primeira coisa que precisa mudar são as pessoas. O comportamento precisa mudar”, afirma. Para começar a transformação dentro de casa, Angelica percebeu que era preciso nivelar as lideranças de sua área. Como grande parte deles tinha formação técnica, era preciso transforma-los em líderes capazes de entender os membros de suas equipes e os clientes. “Neste novo mercado, precisamos de uma liderança que faça a diferença na composição do serviço”, defende.

A T-Systems chegou a avaliar a possibilidade de contratar um curso externo, mas desistiu. “Com um curso externo perderíamos a oportunidade de tratar problemas e situações específicas que vivemos aqui dentro. Por isso decidimos desenvolver o curso nós mesmos. É mais um programa de change management que tem colocado os líderes 100% alinhados aos objetivos da companhia”, lembra Angelica.

 

 

Fonte:ipnews