Tecnologia otimiza operações diárias de restaurante carioca

13/08/2016 17:47

Solução foi escolhida para automatizar os processos internos e facilitar o gerenciamento das diferentes funções e atividades do dia a dia.

restauranteSituado em Santa Teresa, um dos pontos mais tradicionais do Rio de Janeiro, o restaurante Aprazível presenteia o público com uma vista privilegiada junto a um menu tipicamente brasileiro. Com um ambiente aconchegante em meio à natureza e mesas a céu aberto, o restaurante prioriza a satisfação do cliente. Para isso, conta com os benefícios da solução da NCR, empresa global de tecnologia de transações de consumo, para tornar o atendimento mais eficiente e proporcionar uma experiência diferenciada ao público.

Desde a inauguração do restaurante, em 1997, o software Colibri 6 da NCR foi escolhido para automatizar os processos internos e facilitar o gerenciamento das diferentes funções e atividades do dia a dia. Com o Colibri 6, a gestão do estabelecimento ficou ainda mais prática e organizada, uma vez que todo o desempenho de vendas pode ser acompanhado em detalhes, pois o software gera diversos relatórios específicos e detalhados, baseado em estatísticas e resultados. Além disso, ajuda no gerenciamento e controle de estoque, despesas e receitas.

“Com a ferramenta adequada às necessidades do nosso restaurante, os processos internos fluem naturalmente melhor, a produtividade aumenta e o atendimento ao cliente torna-se muito mais eficiente, o que é a nossa prioridade no Aprazível”, conta Ana Castilho, proprietária do restaurante ao lado dos filhos Pedro e João Hermeto. Hoje o restaurante conta com 100 colaboradores e “ter um ambiente automatizado é absolutamente necessário. Com o Colibri conseguimos acompanhar nossas operações de ponta a ponta, com o controle detalhado e personalizado de todos os processos do restaurante, o que torna nossas operações diárias muito mais rápidas e simples”, completa.

O Colibri suporta todas as funções de venda e gerenciamento das operações, o que possibilita maior organização e eficiência no atendimento, maior precisão e controle de pedidos das mesas, o que aumenta a produtividade da equipe. “Ficamos satisfeitos em contribuir com soluções completas ao mercado de food service e ajudar pequenos, médios e grandes estabelecimentos a proporcionar uma experiência diferenciada ao cliente, que passa a ser atendido com mais eficiência e cuidado”, afirma Ricardo Carreon, diretor-geral da NCR para o mercado de hospitality na América Latina e Caribe.

A implementação da solução NCR foi realizada pela Fix Service, que acompanha o restaurante Aprazível desde a sua abertura. “Estamos satisfeitos em acompanhar o crescimento e o sucesso do restaurante Aprazível. Nosso trabalho é atender as necessidades do cliente com as ferramentas adequadas, a fim de orientá-lo a explorar todo o potencial do estabelecimento por meio da tecnologia”, explica Marcello Gioia, diretor da Fix Service.

 

Fonte:Ipnews