Tecnologia vai deixar grupo de pessoas em estado “não empregável”, diz professor da FGV

23/01/2018 09:59

Para especialista, geração dos millennials não vão produzir e vão passar a vivendo em um ambiente paralelo. 

A evolução da tecnologia não vai diminuir apenas as ofertas de empregos, mas também vai fazer surgir um grupo de pessoas “não empregáveis”, constituindo uma parcela improdutiva na sociedade. A afirmação é do coordenador do MBA em Marketing Digital da Fundação Getulio Vargas (FGV), André Miceli, que também diz que esse grupo poderá ser sustentado por um sistema de renda básica universal.

39% dos jogadores de videogame online não adotam medidas de segurança na rede pública

Segundo ele, essas pessoas serão parte dos millennials, geração nascida nos anos 1990 (conhecida como geração Y), e serão “inúteis”, pois “não produzem e não querem nada”. “Com isso, é muito provável que muitos deles vivam um ambiente paralelo. Eles vão jogar online e ficar nas redes sociais. Sempre imersos a uma realidade virtual”, explica o professor da FGV. 

Miceli explica que esse é o motivo da força e o surgimento de cada vez mais empresas de compartilhamento. Ele diz que os jovens passam, em média, 3 horas navegando na Internet por dia, e estatísticas revelam que, entre os brasileiros de 16 a 24 anos, este número vai aumentar bastante. “Serão pessoas que não vão conseguir encontrar um espaço na sociedade que emerge”, afirma.

 

Fonte:ipnews