Telebras contrata solução de suporte a operações do CPqD

25/04/2016 10:05

Empresa terá uma ferramenta poderosa de gestão e monitoramento de sua rede de telecomunicações.

Solução tecnológicaO CPqD acaba de assinar contrato com a Telebras para o fornecimento de sua solução de suporte a operações CPqD OSS Suite, atualmente já utilizada pelas principais operadoras de telecomunicações do país. O contrato tem duração de dois anos – período em que o CPqD prestará uma série de serviços associados à implantação do sistema.

“Mais do que consolidar nossa posição de parceiro das principais empresas de telecom do país, esse acordo com a Telebras está alinhado ao papel estratégico desempenhado pelo CPqD em seus quase 40 anos de existência”, enfatiza o presidente da organização Sebastião Sahão Júnior. “Afinal, nossa missão é contribuir para a competitividade do país e a inclusão digital da sociedade, por meio da inovação em Tecnologias da Informação e Comunicação”, acrescenta.

Preço do minuto do celular caiu 29% em 2015, aponta Telebrasil

Com a implantação da solução CPqD OSS Suite, a Telebras terá uma ferramenta de gestão e monitoramento de sua rede de telecomunicações, que cobre todo o território nacional. Trata-se de um sistema integrado que reúne, em uma única plataforma, todos os componentes necessários para automatizar os processos relacionados à operação. Com isso, o CPqD OSS Suite propicia uma visão completa da rede, aumentando a sua disponibilidade e a eficiência dos serviços prestados aos usuários.

“A implantação dessa ferramenta vai possibilitar à Telebras trocar os sistemas alugados por um mais avançado e direcionar seus investimentos para a melhoria do sistema da empresa e garantir a entrega de serviço com melhor qualidade”, destaca o diretor Técnico-Operacional da Telebras, Paulo Kapp.

A assinatura do contrato ocorreu após o CPqD vencer o leilão promovido pela Telebras e de comprovar, em uma prova de conceito (que durou cinco dias), que sua solução atende a mais de 2 mil requisitos funcionais estabelecidos no edital da empresa de telecomunicações. Além das licenças do sistema, o CPqD vai fornecer os serviços de conversão de bases de dados, implantação, treinamento e operação assistida.

Fonte:Ipnews