Telebrasil pede que governo facilite desoneração de impostos do REPNBL

20/02/2014 10:46

Entidade entregou uma carta ao MCTI sugerindo mudanças na portaria 950/2006.

A Telebrasil entregou ao ministro do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação), Antonio Raupp, sugestões para mudanças na portaria 950/2006 do MCTI, que trata bens e produtos desenvolvidos no Brasil.

Na carta, a associação pede que mais fornecedores possam se enquadrar no REPNBL (Regime Especial de Tributação do Programa Nacional de Banda Larga), e pede ao governo federal mais iniciativas para viabilizar o uso das TICs pela população de lugares com baixo retorno para os altos investimentos.

A entidade ressaltou, no comunicado, que as telcos estão participando ativamente do PNBL, permitido que mais brasileiros tenha acesso a dados, informações e conhecimentos disponíveis na internet, e cita que alunos de mais de 66 mil instituições púbicas de ensino têm acesso gratuito por causa do programa, que contempla escolas.

Segundo a associação, se os ajustes sugeridos forem adotados, os investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação no Brasil podem chegar a R$ 1,9 bilhões por ano, entre três e cinco anos. Atualmente, esse valor é de R$ 950 milhões.

A associação afirma que a alteração na portaria viabilizaria a ampliação de investimentos, a inovação e entrada de novas empresas para a criação de conteúdo nacional.

 

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!