Telefônica e Ericsson irão colaborar em P&D para redes virtuais

25/02/2014 00:00

Empresas esperam criar uma plataforma aberta e distribuída.

Durante o Mobile World Congress, em Barcelona, a Ericsson e a Telefônica anunciaram um acordo para lançamento do programa de pesquisa e desenvolvimento (P&D) para redes de virtualização, especialmente em áreas NFV (virtualização de função de rede, em inglês) e provedores de SDN (rede definida por software).

Internet das coisas é estratégia da Vivo para se tornar mais ‘digital’

As companhias irão colaborar em pesquisas técnicas e testes; infraestrutura para virtualização de rede; virtualização das funções da rede e segurança; entre outras áreas.  Para Ulf Ewaldsson, CTO da Ericsson, o objetivo é ter uma plataforma aberta e distribuída. “Por meio da virtualização de rede, as redes do futuro apoiarão a inovação e uma experiência do usuário otimizada com novos serviços personalizados e utilização mais eficiente dos recursos de rede”, completou.

Para isso, as empresas desenvolverão uma visão sobre a futura transformação, com foco nas funções e aplicações que poderão beneficiar as redes virtualizadas. Segundo as companhias, a parceria vai “guiar a indústria e os processos de padronização e contribuir para estabelecer uma visão em diferentes setores”.

Enrique Blanco, CTO Global da Telefônica, afirmou: “estamos vivendo em um ambiente extremamente dinâmico e em transformação, e ter flexibilidade é a única maneira de adaptar nossos negócios à necessidade dos clientes”, para ele, a virtualização de rede representa oportunidade de lidar com os atuais e próximos desafios da área de tecnologia.

 

fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!