Telefônica escolhe Amdocs para transformação multicanal quad-play no Brasil

30/01/2015 09:11

Projeto abrange a gestão de relacionamento com clientes, incluindo autoatendimento, gestão de ordem de serviço, catálogo mestre corporativo e gestão de receitas.

 

A Amdocs foi selecionada pela Telefônica para um projeto de transformação de seu sistema de suporte ao negócio (BSS) no Brasil. A contratação visa proporcionar uma experiência multicanal integrada aos clientes quad-play da Vivo por meio das redes fixa (incluindo fibra), wireless (pré e pós-pago), internet (cabo e fibra) e TV (incluindo IPTV). O projeto abrange a gestão de relacionamento com clientes, incluindo autoatendimento, gestão de ordem de serviço, catálogo mestre corporativo e gestão de receitas.

O novo convênio amplia a estratégia de diferenciação da Telefônica, permitindo que todas as interações com os clientes sejam realizadas online e assegurando uma experiência consistente em cada canal, como já acontece em projetos semelhantes em que a Amdocs foi contratada pela Telefônica na Argentina, no Chile e no Peru. Como parte deste acordo, a Amdocs consolidará os múltiplos sistemas legados de terceiros da Vivo em uma única plataforma Amdocs BSS, com desenvolvimento e entrega de sistema, migração de dados e testes. A empresa proverá ainda serviços de processos de negócios e gestão de mudança sob um contrato de manutenção e suporte de cinco anos de duração após a entrega.

Vivo lança solução para gestão de equipe externa

“Com a modernização e a padronização do BSS da Telefônica em uma plataforma Amdocs, podemos nos beneficiar dos produtos líderes de mercado e das melhores práticas de processos de negócios da Amdocs para acelerar a transformação da Telefônica e reforçar a nossa posição de liderança no mercado brasileiro”, afirma Christiane Edington, CIO da Telefônica Vivo. “Nosso objetivo não é apenas oferecer aos clientes uma experiência de nível mundial em todos os canais tradicionais, mas também melhorar a experiência nos canais digitais e online”.

 

 

Fonte:Ipnews