Telefónica se reestrutura para manter ritmo de expansão no ambiente digital

31/01/2018 12:39

Operadora global integrou operações, criou novas e dividiu a operação hispano-americana foi dividida em duas; Telefônica-Vivo continua independente e liderada por Eduardo Navarro.

A Telefónica concluiu um plano de reestruturação da sua operação global. O objetivo da operadora é simplificar processos para se manter crescente no mundo digital. A nova estrutura será proposta ao Conselho de Administração, em reunião amanhã, 31/01.

Vivo Empresas cria programa de parceiros para serviços digitais

Segundo o CEO da Telefónica, José María Álvarez-Pallete, “o mundo digital exige renovação permanente. A mudança tornará a Telefónica mais ágil, simples e definitivamente focada em gerenciamento, atendimento ao cliente, crescimento, eficiência e rentabilidade”, disse.

Mudanças nas áreas corporativas

No plano, as áreas de Secretaria-Geral e de Assuntos Públicos e Regulação (até agora sob a direção de Ramiro Sánchez de Lerín e Carlos López Blanco, respectivamente) serão unificadas e lideradas por Pablo de Carvajal.

A área de Pessoas (RH) ganha relevância e passa a responder diretamente ao CEO. Marta Machicot será nomeada para o departamento e integrada no Comitê Executivo.

Mudanças na estrutura da Telefónica España:

Emilio Gayo substitui Luis Miguel Gilpérez como CEO da Telefónica España. Foi criada a figura de Diretor Executivo (COO) da Telefónica España, nomeando María Jesús Almazor, até agora Diretora do Território do Sul da Telefónica España.

A Telefónica Hispano-América, até agora liderada por Eduardo Caride, será dividida em duas unidades para abordar mais efetivamente as diferentes situações de mercado: foi criada a unidade Telefónica Hispam Sur (abrangendo as operações da Argentina, Chile, Peru e Uruguai), liderada por Bernardo Quinn, (até agora Diretor de Recursos Humanos Globais). E a unidade Telefónica Hispam Norte (abrangendo as operações da Colômbia, México, América Central, Equador e Venezuela), liderada por Alfonso Gómez Palacio. Eduardo Navarro se mantém à frente da Telefônica Brasil.

Fabián Hernández, até agora Diretor de Assuntos Públicos e Regulação da Telefónica Colômbia, será nomeado CEO da empresa, em substituilção a Alfonso Gómez Palacio.

Na área de Recursos Globais, liderada por Guillermo Ansaldo, propõe-se o cargo de CEO da Telxius, que será ocupado por Mario Martín, até agora CEO da Telefónica, S.A. E Natalia Sainz, até agora diretora de Planejamento Financeiro e Coordenação, será nomeada como diretora do Gabinete do CEO da Telefónica, substituindo Mario Martín.

Essas mudanças estão sujeitas a aprovação pelo Conselho de Administração.

 

Fonte:ipnews