Telefônica Vivo cria serviço de prevenção contra ataques corporativos

10/12/2014 12:31

Serviço de inteligência prioriza prevenção, detecção e análise de ameaças cibernéticas.

 

O mercado de segurança da informação passa por um momento de transformação, com as ações preventivas ganhando cada vez mais espaço. As empresas começam a se antecipar para não correr riscos diante da sofisticação crescente dos crimes virtuais. É nesse cenário que a Telefônica Vivo acaba de lançar o CyberSecurity, serviço de inteligência que prioriza a prevenção por meio de estudo, detecção e análise de ameaças cibernéticas.

Dados criptografados ocultam ameaças maliciosas

O serviço baseia-se na utilização de múltiplas fontes de informação e o enriquecimento de dados por meio de ferramentas específicas – tudo isso integrado a uma plataforma em um ambiente Big Data em tempo real. Uma equipe de analistas verifica o material coletado para detectar ameaças precocemente. As ferramentas usam algoritmos para extrair informações relevantes sob o ponto de vista do negócio do cliente.

A interface com o usuário ocorre pelo Portal de Serviços, em que o cliente tem todas as informações relevantes categorizadas e analisadas. O serviço contempla uma equipe de analistas experientes que formam o CyberSoc (Centro de Operações de Segurança), com disponibilidade 24 horas nos sete dias da semana. O CyberSecurity possui módulos que atendem a todos os segmentos de mercado, com soluções de acordo com a necessidade de cada empresa.

No caso do varejo, por exemplo, os benefícios incluem segurança na compra de produtos online, detecção de malware destinado a furtar credenciais de funcionários e clientes, verificação precoce de ataques contra reputação e marca. Em outro exemplo, nas empresas do setor financeiro, destacam-se entre as vantagens descobrir com antecedência cartões de crédito comprometidos e melhorar a percepção de segurança dos clientes.

O CyberSecurity também cumpre um papel diferenciado e eficaz na detecção e antecipação de medidas para enfrentar a ação de hackers, aplicativos móveis suspeitos, violação de controles de segurança, roubo de credenciais, entre outras ameaças digitais que rondam a segurança das informações nas empresas.

 
Fonte:Ipnews