Terra apresenta novo projeto de arquitetura da informação na Califórnia

26/03/2014 06:52

Formato aposta no conteúdo segmentado e relevante para cada usuário.

O projeto de arquitetura da informação do portal Terra, o Novo Terra, foi selecionado como um dos principais projetos do mundo no segmento e será apresentado no evento IA Summit, na Califórnia.

Terra firma parceria com Napster para oferta de serviços de música

Os autores João Freitas Neto, arquiteto de informação, e Diego Hainzenreder, designer participarão do evento para contar a experiência do usuário como o novo padrão.

"A seleção do Novo Terra para um evento tão importante mostra a qualidade internacional dos nossos profissionais e do trabalho sério que eles desenvolvem”, comenta Luciane Aquino, CMO da companhia. “A investigação sobre o comportamento do usuário e a aplicação de metodologias inovadoras de concepção de produtos é uma prática que trazemos de vários anos, com excelentes resultados práticos”, completa a executiva.

O novo Terra foi resultado de uma pesquisa interna e no mercado, realizada em 2013, e custou US$ 10 milhões de investimentos. A aposta da companhia é no conteúdo (editorial e publicitário) relevante para cada usuário, com uso de ferramentas de segmentação e personalização.

“o Novo Terra vai ao encontro da evolução do comportamento do usuário de internet. Estamos embarcando neste movimento, oferecendo o que o usuário procura, de forma cada vez mais assertiva e simples”, comenta Paulo Castro, CEO Global da companhia.

A arquitetura exigiu uma mudança na plataforma de CMS e de entrega de páginas, e a partir de 31 de março o sistema irá operar no Brasil, Estados Unidos e México. Nos demais países será em maio.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!