Terra contrata especialista em BI para equipe global de segmentação

11/07/2014 08:27

Valeria passa a exercer importante papel na área de Serviços e Operações de Publicidade da empresa. Com o intuito de reconhecer o que cada usuário busca e, paralelamente, oferecer ao mercado oportunidades de publicidade focada em seu inventário, o Terra acaba de anunciar a contratação de Valeria Novas para a vaga de gerente de BI (business inteligence).

Sob a responsabilidade da profissional, que possui experiência em inteligência da informação, está o desenvolvimento da estratégia de segmentação, o refinamento das informações para gestão do negócio e a renovação das plataformas de webanalytics e DMP para que, interligadas, possam atuar na destinação de conteúdo específico para os cinco mil grupos de perfil de audiência.

Terra e Globo.com avançam na migração para IPv6

A partir de agora, Valeria passa a exercer importante papel na área de Serviços e Operações de Publicidade, recém-criada para dar sustentação às premissas do Novo Terra: entrega de conteúdo editorial e publicitário por perfil de usuário. “Meu desafio mais endereçado é garantir que, com profunda análise dos dados, a segmentação seja cada vez mais refinada, a ponto de conhecer detalhadamente os perfis de visitas ao Terra e, assim, criar oportunidades para a empresa”, comenta a profissional.

“A experiência de liderança e características multidisciplinares da Valeria agregam muito positivamente no trabalho de estruturação de ferramentas de segmentação e BI, o que nos possibilitará, cada vez mais, recomendar negócios interessantes aos clientes do Terra e contribuir para os bons resultados da companhia”, afirma Luciana Burger, diretora de Serviços e Operações de Publicidade Global da companhia.

Formada em Análise de Sistemas, com MBA em Gestão de Negócios e pós-graduação em Psicologia Analítica, Valeria esteve nos últimos três anos à frente da gerência de DBM, Mining e Campanhas da Netshoes. Como gerente de CRM/BI, também passou pela Sodexo e TVA. Na GVT, onde trabalhou como gerente de Negócios, foi responsável pela gestão das operações de cobrança e fidelização de clientes.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!