Testador Wi-Fi ajuda a medir e avaliar desempenho na rede

08/05/2014 07:50

ntuito é evitar retrabalhos e repetidas visitas. Solução está disponível para Windows e  Android. 

 

 

A Fluke Networks anunciou duas novas versões da solução de teste e troubleshooting de rede wireless: o AirCheck testador Wi-Fi para Windows e o AirCheck testador para Android. Desenvolvido para uso em Windows 7, Windows 8, laptops pro, tablets e smartphones com sistema Android, os novos testadores AirCheck Wi-Fi, baseados em software, ajudam os técnicos de campo, operadoras e provedores de serviços residenciais de Wi-Fi, a solucionar rapidamente problemas básicos de rede sem fio logo na primeira inspeção,  com o intuito de evitar retrabalhos e repetidas visitas.

Fluke Networks integra hardware e software para análise de redes

Mesmo que vários técnicos de rede de campo sejam os primeiros responsáveis pela coleta de dados e pesquisa de redes sem fio e pela validação ou troubleshooting de redes Wi-Fi, são frequentemente malequipados com ferramentas de baixa eficiência que não fornecem dados completos, com recursos insuficientes para validar o desempenho das aplicações do usuário final e que falham na medição precisa das taxas de transferência. Esses técnicos também não têm a experiência para operar ferramentas mais avançadas projetadas para engenheiros. Esses fatores muitas vezes geram erros de análise, sucessivas visitas aos locais ou problemas para os engenheiros de níveis superiores, gerando insatisfação do cliente e aumento dos custos de suporte.

 

“As novas versões do AirCheck, baseadas em software, são simples de usar e potentes o suficiente para atender as necessidades de um técnico menos experiente”, afirma Wil Ankerstjerne, arquiteto sênior de soluções wireless da Aspire Technology Partners, empresa de consultoria e serviços tecnológicos sediada em Hazlet, NJ. “Os equipamentos são extremamente eficientes, proporcionando medições exatas e avaliação precisa do desempenho dos aplicativos utilizados. Com essas novas soluções de software, a resolução de problemas na rede Wi-Fi logo na primeira inspeção tornou-se ainda mais fácil.”

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!