Testamos o Xperia Z2, novo top de linha da Sony

24/02/2014 08:06

O Xperia Z2 está entre nós. O novíssimo top de linha da Sony deu as caras no MWC 2014, e nós já pusemos nossas mãos sobre ele. As primeiras impressões são boas: um aparelho bonito, poderoso e resistente, embora não lá muito diferente do seu antecessor, o Xperia Z1.

Fique pode dentro das novidades e tudo sobre o MWC 2014

Xperia Z2 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)O Xperia Z2 é apresentado no MWC 2014 com tema da Copa do Mundo no Brasil (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



Em relação ao design, a Sony não trouxe mesmo grandes surpresas. O mesmo formato "quadradão" do Z1, com bordas levemente arredondadas e laterais em metal. A traseira continua feita de vidro escorregadio que, embora não dê a ele a melhor pegada do mundo, deixa o bichinho muito bonito.

O Xperia Z2 é um aparelho de corpo único, o que é facilmente explicável pelo "selo à prova d'água". De acordo com a própria Sony, ele é o mais fino e leve smartphone à prova d'água do mundo. Ok, a competição nessa categoria ainda é pouca, mas vale a nota. 

Xperia Z2 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Z2 se parece muito com seu antecessor Z1 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



Um dado curioso: embora tanto a parte frontal quanto a traseira sejam feitas de vidro, as laterais de metal dão um aspecto de resistência ao Z2. Apesar disso, ainda é cedo para saber o quão bem ele se sairá ao sofrer quedas e pequenos acidentes.

A tela do smartphone é realmente surpreendente. A Sony inaugurou nele uma nova tecnologia, um display IPS com o que a companhia batizou de Live Color LED. Para o usuário final, o resultado foi uma tela superbrilhante, com cores extremamente vivas. Em comparação ao Z1, é um salto e tanto. Ah, claro, o Xperia Z2 tem display de 5,2 polegadas com resolução 1920 x 1080 pixels, o Full HD já "básico" nos novos tops de linha.

Xperia Z2 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Xperia Z2 vem com gravação 4K (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



O Xperia Z2 tem um hardware e tanto, como era de se esperar. Ele conta com o novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 801, um quad-core de 2,3 GHz. Além dele, 3 GB de RAM devem garantir uma navegação fluida e a capacidade de rodar todo e qualquer aplicativo do Google Play. A bateria de 3.200 mAh fecha o pacote e deve ser ajudada pelo velho conhecido modo Stamina, que ajuda a economizar energia.

Na câmera, a Sony preferiu investir na gravação de vídeos e em alguns aplicativos extras. O Z2 é capaz de gravar vídeos em resolução 4K - o que é um feito e tanto -, tem sensor de 20,7 megapixels e lentes G Lens.

Entre os apps extras estão o Timeshift, para gravações em câmera lenta, e o Creative Effect, que adiciona em tempo real alguns efeitos aos vídeos. Durante a apresentação no MWC, o Creative Effect foi usado para adicionar uma máscara do Homem Aranha ao CEO da empresa, Kunimasa Sozuki. Um pouco constrangedor e de utilidade duvidosa, mas divertido.

Xperia Z2 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Xperia Z2 está previsto para março em três cores: preto, branco e roxo (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



O novo top da Sony chega em março com Android 4.4 (KitKat) e em três opções de cor: preto, branco e roxo. Ainda não há preço definido, nem data de lançamento do Sony Xperia Z2 no Brasil.

 

Fonte:Techtudo


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!