Testamos o Yoga Tablet 10 HD+: design incrível e bateria durável
O Yoga Tablet 10 HD+ é um dos protagonistas do estande da Lenovo no MWC 2014. O TechTudo esteve por lá e teve a oportunidade de testar a novidade, que tem no design e na bateria seus grandes trunfos. Confira as primeiras impressões!
Fique por dentro de todas as novidades do MWC 2014
A Lenovo parece não ter medo de ousar. O Yoga Tablet 10 HD+ está longe de ser um tablet comum, e a diferença toda está no design. Ele conta, na traseira, com uma pequena base de metal, que pode ser aberta e fechada dependendo da vontade do usuário. É mais ou menos o que várias capas prometem fazer para os tablets comuns, para que eles possam ser posicionados "em pé".
A base funciona muito bem e mantém o aparelho estável em superfícies planas. Há, no entanto, um pequeno problema de planejamento. A câmera traseira fica na parte inferior do tablet, muito próxima à abertura da haste. O resultado? A base, quando aberta, fica exatamente no campo da câmera, e todas as fotos saem com um fantasma de metal no canto. Sob uma análise fria, o problema não parece grande; afinal, os tablets não são as câmeras mais populares do mundo.
De resto, o design do Yoga é espetacular. O aparelho é bem acabado e tem uma composição premium, todo em alumínio. Até por isso, ele não é dos mais leves, com seus pouco mais de 600 g, mas tem um tamanho bastante razoável para um tablet de 10,1 polegadas. O gadget foge do comum e consegue fazê-lo de forma elegante.