TIM ativa rede 4G na faixa de 700MHz em São Paulo

26/07/2018 10:38

Operadora já prepara sua infraestrutura para ir além da capital e ativar a frequência no ABC Paulista e interior nos próximos dias.

A TIM acaba de ativar a rede de quarta geração na frequência de 700 MHz na cidade de São Paulo, ampliando sua capacidade e cobertura indoor em uma das maiores cidades da América Latina. A operadora já estava com sua infraestrutura pronta para essa evolução desde julho e aguardava apenas a liberação da Anatel, que aconteceu hoje (24/07). A ideia agora é ir além da capital: nos próximos dias, a rede LTE da companhia será ativada na frequência em cidades do ABC paulista e Ribeirão Preto, conforme liberação da agência reguladora.

Com a novidade, a TIM espera multiplicar a sua velocidade da transmissão de dados em até três vezes. Além de aprimorar a experiência de uso com maior rapidez na navegação, a novidade irá reforçar significativamente o alcance da rede 4G em ambientes fechados, trazendo mais capilaridade e estabilidade para a conexão dos clientes. As ofertas de dados da empresa se mantêm as mesmas, sem qualquer reajuste de preços por conta da nova tecnologia.

Pioneira na ativação da frequência 700 MHz, a operadora já conta com o expressivo número de mais de 1.100 municípios licenciados no país nesta faixa, sendo 24 capitais além de São Paulo, incluindo Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia e Porto Alegre. Até 2020, a empresa pretende chegar a mais de 4 mil cidades com sua rede 4G, alcançando 96% da população urbana e ativando a faixa em todas essas localidades.

 

Fonte:ipnews