TIM Brasil implementa solução de segurança em redes LTE

24/02/2014 23:20

Companhia adotou o Gateway SRX, da Juniper Networks.

A TIM Brasil adotou a solução de segurança Gateway SRX (SRX5600 e 5800 Series), da Juniper Networks, em redes LTE de quarta geração (4G) no Brasil.

TIM do Brasil adota solução de infraestrutura de redes em cidades-sede da Copa

O conjunto de soluções promete às operadoras que atuam com 4Gl proteger a rede de backbone, os dados e a privacidade dos assinantes. A Juniper explica que embora as redes 2G e 3G operem com protocolos criptografados proprietários com funções de segurança, a natureza de IP das redes LTE podem expor elementos centrais da rede aos criminosos virtuais. A solução, portanto, promete melhorar a performance, escalabilidade e integração de serviços de segurança na rede. No caso da TIM Brasil, a ferramenta também permitirá atender a demanda por mais tráfego de dados.

Michael Callahan, vice-presidente de marketing de produtos globais da unidade de negócios de segurança, Juniper Networks, afirma que as redes LTE melhoram a experiência de usuários de rede móveis, mas levanta novas questões de segurança para os provedores de serviços. “Quando não gerenciadas, podem causar paradas na rede, perda de receita e assinantes descontentes”, completa.

Atualmente, a operadora atende as 24 maiores cidades do Brasil com 4G. O fortalecimento da infraestrutura ajuda a empresa a não ser exposta a ameaças avançadas, que podem roubar informação ou afetar a disponibilidade do serviço.

"A nossa transição para o LTE exige um aumento maciço da largura de banda, requisitos de segurança adicionais, e uma solução que possa escalar sob demanda e oferecer confiabilidade com alta disponibilidade para mais de 70 milhões de assinantes no Brasil", ressaltou Cicero Olivieri, diretor de rede de transporte da TIM Brasil.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!