TIM e Oi irão compartilhar equipamento para distribuir sinal 3G

26/02/2014 08:02
antena telecomunicações


TIM e Oi firmaram uma parceria que ampliará o acordo que as duas empresas mantêm de "ran sharing", como é chamado o compartilhamento de equipamentos de distribuição de sinal de redes móveis. Agora o acordo também valerá para rede 3G.

Mario Girasole, vice-presidente de assuntos regulatórios da TIM, diz que as localidades onde o compartilhamento acontecerá ainda serão estudadas. Ele deve funcionar para as pequenas cidades que necessitam ser cobertas por internet 3G até 2015, conforme edital publicado em 2007.

O executivo também não sabe ainda se o acordo precisará de uma aprovação da Anatel para ser implantado. Isso porque o órgão regulador já havia aprovado o compartilhamento de rede 4G entre as duas empresas.

Para quem não lembra, as duas empresas já possuem um acordo do tipo, mas válido para a implantação da rede 4G no Brasil. A mesma parceria também foi vista entre a Vivo e a Claro durante o período de implantação da internet móvel de quarta geração.

Na ocasião, as operadoras precisaram utilizar o ran sharing para atender às obrigações do leilão do 4G, que determinava que as sedes da Copa deveriam ter cobertura com internet móvel de alta velocidade. 

Via TeleSíntese


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!