TIM quer melhorar posicionamento da marca com inovação

02/05/2017 09:38

Parcerias com OTTs e investimentos em rede 4G são alguns dos passos que operadora tem tomado para conquistar clientes pós-pago.

A TIM apresentou hoje, junto com seus resultados trimestrais, a estratégia a ser adotada para os próximos dois anos. A intenção é melhorar o posicionamento da marca e conquistar mais clientes pós-pago, apostando no aumento da qualidade da rede e em novas ofertas. A operado também conta com parcerias com over the tops (OTTs) e provedores de conteúdo para atrair clientes.

Receita líquida da TIM sobe 2,5% e fecha em R$ 3,9 bilhões no 1T2017

Para 2017, a TIM planeja expandir o número de cidades cobertas pelo 4G para 2 mil, chegando em 2019 com 3,6 mil munícipios, o que representa 90% e 96% da população coberta, respectivamente. A disponibilidade da frequência 1.8 GHz para as regiões sul e sudeste irá aumentar a velocidade das conexões, bem como a implementação do 700 MHz nas demais regiões devem garantir mais capacidade e melhor cobertura, segundo a operadora.

O resultado positivo da receita inovativa, que cresceu 30% no primeiro trimestre de 2017 em comparação com o de 2016, mostra que a aposta tem dado resultado. O número de clientes pós-pago também cresceu no período, adicionando 418 mil linhas (excluindo M2M e modem), um índice de 13,1%.

As metas de curto prazo da TIM agora são contar com um resultado positivo nas receitas de serviço móvel e no EBITDA, que fecharam o ano negativas, em 5% e 3%, respectivamente. Até 2019, a operadora espera que o serviço móvel alcance 25% na participação da receita e a margem EBITDA cresça em 36%.

A companhia também anunciou que pretende trazer novas ofertas com base no perfil dos usuários, além de um serviço de voz sobre LTE (VoLTE), a fim de aumentar a qualidade das chamadas.

 

Fonte:Ipnews