TIM seleciona Ericsson para small cells e implantação do 4G

28/08/2015 12:40

Com contrato de três anos, a Ericsson irá liderar o projeto para desenho, otimização e modernização das redes 3G e 4G em todo o país.

 

A TIM Brasil estabeleceu contrato de três anos com a Ericsson para melhorar a qualidade e a experiência do usuário para clientes da operadora. A Ericsson irá liderar o projeto para desenho, otimização e modernização das redes 3G e 4G em todo o país, assim como small cells e antenas.

Como 70% de todo o tráfego móvel vem de ambientes indoor, incluir a solução Ericsson Radio Dot System como parte desta entrega visa trazer um novo elemento para melhoria de performance. Com design icônico, a Radio Dot foi projetada para caber em qualquer ambiente e apresentam taxas de transferência de dados móveis até cinco vezes maiores. A solução também foi projetada para consumir menos energia do que as soluções tradicionais destinadas a ambientes indoor.

Ericsson e VeriFone firmam parceria global

A TIM Brasil tem o maior número de sites 4G nas capitais brasileiras e é vice-líder no segmento 4G, com 32% de participação no mercado. Em um recente anúncio para a imprensa, a TIM declarou seu objetivo de expandir a cobertura LTE para mais de 52% da população urbana do país até o final de 2015.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!