Totvs e Embrapii firmam parceria em soluções

08/02/2014 17:20

A Totvs firmou uma parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec) do Senai da Bahia, para o desenvolvimento de soluções conjuntas.

Saulo Porto. Foto: divulgação.


A primeira delas será o Kanban Eletrônico ou e-Kanban, com previsão de entrega até abril de 2015. O projeto custará R$ 1,4 milhão e será financiado pelas três empresas.

A aplicação permitirá que os cartões de sinalização manuais, utilizados atualmente no setor de manufatura para orientar a velocidade e o ritmo de produção, sejam substituídos por um painel eletrônico integrado a um software de gestão.

Com a solução, as empresas poderão controlar os fluxos de produção ou transportes em uma indústria com mais assertividade, aprimorando o controle do estoque e o ajuste da produção à demanda.

Segundo Saulo Porto, diretor de Relações Institucionais da Totvs, o e-Kanban eliminará problemas comuns à utilização do sistema físico, como a perda de cartões e a atualização dos quadros.

“Ao automatizar a sinalização do fluxo de produção e integrar as informações do processo à gestão da empresa, os dados se tornam mais precisos”, afirma Porto.

A parceria com a Embrapii e Cimatec se junta a outras realizadas pela Totvs nos últimos meses. Em dezembro, a empresa firmou um acordo com a Neoway, de Florianópolis, para oferecer a solução de big data da empresa catarinense de forma integrada com o CRM da gigante brasileira de ERPs.

O Sistema de Inteligência MultiMercado (SIMM) disponibiliza a partir do CNPJ informações atualizadas sobre qualquer uma das mais de 27 milhões de empresas do território nacional.

 

fonte:bagueteTI


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!