Tráfego de dados pode conduzir mu

14/03/2014 08:28

Uso de smartphones irá elevar o consumo de dados em 25%.

Segundo a Ericsson, a criação de novos serviços aumentará em 2014, por causa da exigência do novo consumidor em setores de  varejo, bem-estar, serviços, tráfego e educação. Com isso, os dispositivos e sensores personalizados ganharão espaço. A companhia acredita que esse ano surgirão novos modelos de negócios, dispositivos inteligentes, por causa do estilo de vida digital de consumo.

Mobilidade alavanca receita de empresas brasileiras em 10%, diz pesquisa
68% dos usuários de smartphones são leais ao sistema operacional

Em 2014, o tráfego de dados irá exceder 50% a receita global de smartphones em diversos países, e esse crescimento conduzirá uma mudança nos negócios e no preço dos planos fornecidos pelas operadoras. Também é esperado que a visualização de vídeo por smartphones e outros dispositivos móveis aumente 75%, por causa das mídias sociais e jogos eletrônicos. Neste ano, os usuários preveem um aumento de 25% na utilização de aplicativos, e o número de downloads aumentará de 30% a 40%, mensalmente.

O aumento no uso de dados já desafia sistemas de gestão da experiência do cliente, e mais de 90% das operadoras consideram isso uma prioridade em seus negócios. O uso de smartphones irá elevar o consumo de dados em 25% em 2014, atingindo 25MB por dia.

O desdempenho da rede é o fator que mais prende o usuário a operadora, e as mais proativas no lançamento de aplicativos, dispositivos, e que enxergam a mudança de comportamento dos consumidores, desde o manuseio de mais dados à criação de novos serviços, podem se diferenciar e beneficiar com planos de velocidades e aumento de cobertura para aplicativos em ambientes fechados. A média prevista para a entrega de serviços avançados, em 2014, é de 75% (a média ideal deve ser maior que 95%). O LTE reforça o desempenho de rede e velocidade: todas as regiões fora da América do Norte terão, ao menos, o dobro de assinaturas esse ano, e o diferencial desse ano são os novos planos focados em velocidade.

As soluções baseadas em nuvem, dispositivos móveis mais poderosos, sensores e big data também começam a fazer parte dos negócios e boas práticas em vários setores, e a mobilidade está aumentando no mundo corporativo e a nuvem é a primeira opção para transformação da área de TI das empresas, e para o controle de custos anual.  Para um quarto dos usuários de smartphones, os sensores serão mais comuns esse ano. A Ericsson estima que mais de 50 milhões de veículos estarão conectados, em 2014.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!