Tráfego global IP deve crescer mais de 20% e chegar a 1,6 zettabytes em 2018

16/06/2014 09:13

Estimativa é em virtude do grande número de usuários e de dispositivos na Internet, banda larga mais rápida e mais visualizações de vídeo.

De acordo com a pesquisa global Cisco Visual Networking Index,  para o período de 2013 a 2018, o tráfego global do protocolo de Internet (IP) terá um aumento de quase três vezes nos próximos cinco anos, alavancando por fatores como maior número de usuários e de dispositivos na Internet, banda larga mais rápida e mais visualizações de vídeo. O tráfego IP global para conexões fixas e móveis deve chegar a uma taxa anual de 1,6 zettabytes - mais de um trilhão e meio de gigabytes por ano, até 2018. O tráfego anual IP projetado para 2018 será maior do que todo o tráfego gerado mundialmente no período de 1984 até 2013 (1,3 zettabytes).

Vídeos devem corresponder a 84% do tráfego web até 2018

A estrutura do tráfego IP vai mudar consideravelmente nos próximos anos. Pela primeira vez na história da Internet, durante o período para o qual a previsão foi feita, a maior parte do tráfego será provisionada de dispositivos alternativos, e não dos computadores pessoais (PCs). O tráfego Wi-Fi vai ultrapassar o tráfego de internet a cabo pela primeira vez, e o vídeo em alta definição (HD) vai gerar mais tráfego do que o de definição padrão (SD).

A Internet de Todas as Coisas (IoE) também ganha força e, até 2018, deverá haver quase tantas conexões máquina-a-máquina (M2M) quanto pessoas na Terra. Smart cars, a nova geração de carros inteligentes, terão até quatro módulos M2M por carro.

 

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!