Tráfego na internet foi 50% maior durante Black Friday 2013, diz empresa

03/12/2013 11:15

Pico aconteceu às 00h15 da sexta-feira, com tráfego cinco vezes superior ao convencional do e-commerce.

A Black Friday registrou, mais uma vez, recorde de tráfego em sua edição no Brasil. A última sexta-feira atingiu 50% de crescimento no volume de acesso à Internet em relação ao ano de 2012, que já havia superado o ano anterior em 33%. O pico em portais de e-commerce ocorreu às 00h15 da sexta-feira, com volume cinco vezes maior do que os dias convencionais do segmento.

Os dados foram observados pela Exceda, que representa no Brasil a Akamai – líder mundial em soluções para Internet e detentora de cerca de 90% do tráfego de e-commerce no país –. A companhia detectou, ainda, que os internautas dedicaram-se às compras durante toda a madrugada, pois o tráfego às 2h da sexta-feira era 50% maior que a média diária. Ao longo do dia, o volume de acessos permaneceu bastante elevado e às 12h era maior que o dobro do volume normal.

Durante o final de semana, devido à extensão de ofertas por várias empresas, o volume continuou alto e chegou a ter picos 3 vezes maiores que a média de um final de semana. Com isso, espera-se que o período de compras que se prolonga até o início do próximo ano seja o mais movimentado na história do e-commerce nacional.

 

fonte ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!