Trend Micro ajuda usuários do Facebook a combater crimes virtuais

23/05/2014 09:17

Ferramenta irá complementar os sistemas existentes da rede social para detectar ameaças.

 

Com o intuito de oferecer aos usuários uma navegação online mais segura, a Trend Micro anuncia que expandiu sua parceria com o Facebook para incorporar o HouseCall, uma solução de segurança sem royalties que ajudará a detectar malwares e manter seguros dispositivos de mais de 1 bilhão de usuários da rede social.

F-Secure alerta sobre prevenção de ataques ao Facebook

 

Com trilhões de cliques ocorrendo todos os dias no Facebook, a plataforma social é um alvo tentador para spammers e criminosos. A nova ferramenta irá complementar os sistemas existentes da rede social para achar estas ameaças, visualizando e alertando usuários sobre atividades maliciosas que poderiam comprometer a segurança e a privacidade.

"O HouseCall dará aos usuários do Facebook uma proteção adicional contra os ataques maliciosos que a interação online pode trazer”, disse Kevin Simzer, diretor de Marketing da Trend Micro. "Estamos muito satisfeitos com a parceria com uma das principais redes de mídia social do mundo para fornecer uma solução gratuita que irá ajudar a proteger a segurança e a privacidade online de bilhões de usuários".

Usuários potencialmente infectados são identificados e notificados pelo Facebook com a opção de fazer o download da versão gratuita do HouseCall, que irá verificar e remover qualquer malware. A plataforma começará sua varredura em contas de usuários afetadas que optem por fazer o download do scanner, e os usuários serão capazes de continuar usando o a rede social enquanto a varredura ocorre. Uma vez que a verificação esteja concluída, uma mensagem irá alertar os usuários se a limpeza foi bem ou mal sucedida.

"O processo de escaneamento permite que os usuários continuem a trabalhar online em um ambiente mais seguro, sem o risco de compartilhamento involuntário de conteúdo malicioso ou de serem infectados a partir de contas aparentemente inocentes", disse Simzer. "O HouseCall ajuda a tornar as ações em redes sociais mais seguras no Facebook".

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!