Trend Micro compra HP TippingPoint por US$ 300 milhões

23/10/2015 09:22

Aquisição vai complementar portfólio de soluções de segurança na rede da empresa.

A especialista em softwares de segurança Trend Micro assinou acordo para aquisição da HP TippingPoint, provedora de sistemas de prevenção de invasão e segurança de rede. O contrato de aproximadamente US$ 300 milhões engloba tecnologia de segurança, propriedade intelectual, conhecimento da indústria, bem como uma base de clientes composta por grandes empresas. A transação ainda está sujeita às condições legais de fechamento e deve ser concluída até o fim de 2015.

Com a aquisição, a Trend Micro espera se posicionar como provedora “expert” em soluções de defesa dinâmicas que abrangem endpoints, redes, data centers e nuvem. A companhia também irá combinar o portfólio de soluções atuais e adquiridas para criar uma unidade de negócios de Defesa de Rede, atendendo mais de 3,5 mil clientes corporativos.

De acordo com Eva Chen, CEO da Trend Micro, o portfólio obtido da HP TippingPoint será um complemento ideal para a proteção de data center e endpoint. “Esta nova solução de defesa de rede combina nosso sistema de detecção de brechas best-in-class, com as capacidades comprovadas de prevenção e resposta contra intrusão da TippingPoint”, afirma.

Microsoft e Dell se unem para acabar com hegemonia da Amazon

As duas empresas já formavam uma parceria estratégica desde 2014. Agora, a aliança se expande com a parte da área de revenda, serviços gerenciados e atividades OEM da TippingPoint, assim como serviços de inteligência, aplicativos e dados da segurança.

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!