Trio de Soluções acelera a velocidade da inspeção, certificação e teste da fibra óptica

20/05/2014 12:03

Problemas mais frequentes encontrados na fibra óptica são os conectores sujos.

A Fluke Networks anunciou três novas soluções para sua família de serviços de teste e certificação de cabos para datacom e mercado de cabeamento óptico. Apelidados de soluções “Accelerator”, os novos FI-7000 FiberInspector Pro, Singlemode MultiFiber Pro e o OTDR SmartLoop Pro, de fato aceleram o teste, inspeção e certificação da fibra óptica do data center, instalações de datacom e nas operações de grandes empresas e, na maioria dos casos, reduzem o tempo para concluir estes trabalhos em mais de 50%.

Fluke Networks integra hardware e software para análise de redes

“A fibra óptica é o futuro para os data centers e grandes empresas. As organizações precisam cada vez mais de cabos de fibra para fazer frente às novas tecnologias que demandam maior poder de processamento e largura de banda”, diz Jason Wilbur, vice-presidente e gerente geral da unidade de negócios de Datacom Cabling Instalation, da Fluke Networks. “Tempo é dinheiro nesses ambientes. As soluções certas de testes de cabeamento podem reduzir o tempo de viagens a campo, eliminar etapas do processo e reduzir drasticamente o tempo gasto no local do trabalho. Acreditamos que nossas soluções farão exatamente isto para nossos clientes.”

 

Segundo Jim Davis, Diretor de Vendas da América Latina da Fluke Networks, os problemas mais frequentes diagnosticados na fibra óptica são os conectores sujos. “Ter um sistema que oferece valores de aprovação/reprovação relativos à norma é um grande passo. Auxilia não somente os técnicos menos experientes em campo a realizar um teste preciso, mas também ajuda a protegê-los se forem chamados de volta pelo cliente e as condições da fibra mudaram desde que foram instaladas".

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!