Tumblr e Pinterest atraem mais consumidores ao varejo online

08/02/2014 17:11

Interação social com posts corporativos aumentou 180% em relação a 2012.

As redes sociais Facebook, o Twitter, o Pinterest e o Tumblr aumentaram o tráfego em sites de varejo, e, consquentemente, geraram mais receita por visita nos canais sociais, informou a Adobe, no Relatório de Inteligência para Redes Sociais do quarto trimestre de 2013,  que analisa as tendências pagas, recebidas e proprietárias de mídias sociais.

Experiência negativa leva mais consumidores a reclamar nas redes sociais

A recita do Tumblr subiu 340% comparado com o ano anterior, a do Pinterest (244%), Twitter (131%) e o Facebook (72%). Os dados também confirmam que o popularizado Facebook tem enfrentado mais concorrência do Twitter e Pinterest no número de visitas a sites de varejo, que aumentou 125% e 89%, respectivamente.

"Os concorrentes do Facebook devem aumentar sua participação de mercado agressivamente em 2014, além de acrescentar recursos inovadores de mídia paga", disse Tamara Gaffney, analista principal do Adobe Digital Index. "Será ainda mais importante otimizar as despesas com campanhas em canais sociais e buscar um equilíbrio".

A análise é baseada em dados gerados de sites de varejo, mídia, entretenimento e viagens, incluindo 240 bilhões de anúncios no Facebook, mais de 1,5 bilhões de posts na rede, 500 milhões de visitantes únicos para sites de redes sociais, e 6,3 bilhões de interações sociais no Facebook, incluindo comentários, compartilhamentos e curtidas. Os dados sociais pagos são gerados a partir de informações da Adobe Marketing Cloud.

Tendências

Todos os canais de redes sociais atingiram uma receita recorde, especialmente durante as festas de final de ano, com ganhos trimestrais de 84% para o Twitter, 69% para o Pinterest, 38% para o Tumblr e 31% para o Facebook. O Facebook continua gerando mais tráfego, mas o Pinterest o superou em receitas geradas durante o quarto trimestre no Reino Unido, e deve superar nos Estados Unidos esse ano.

Segundo o estudo, os anúncios na rede estão cada vez mais atraentes, pois anunciantes oferecem mais interação com o consumidor, e a interação social com posts corporativos aumentou 180% em relação a 2012, e as impressões de posts corporativos cresceram 150% na comparação anual. Os posts corporativos com imagens produziram uma taxa de interação 650% maior comparado com os posts de texto (10% maior), enquanto os com links, texto ou vídeo geraram menos interação.

 

fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!