Turquia vive ‘golpe digital’, com proibição do Twitter

25/03/2014 07:27

Rede social diz que negociações com o governo avançam.

“Golpe digital” foi a palavra usada por internautas da Turquia proibidos de acessar o Twitter dias antes das eleições, que acontecem dia 30 de março.

Turquia ameaça excluir Facebook e YouTube do ar por exposição de gravações

A rede social foi bloqueada após o primeiro-ministro do país, Tayyip Erdogan, afirmar que acabaria com o serviço, independente do que pensasse a comunidade internacional. Erdogan, que domina há 11 anos a política do país, luta contra um escândalo de corrupção, e nas mídias sociais foram publicadas supostas provas de má conduta do governo. No início de março, o governo disse que bloquearia o Facebook e Youtube.

Negociações com a rede previam a nomeação de um executivo para a Turquia e bloqueio de conteúdos específicos solicitados pelos tribunais locais. "Estamos ao lado de nossos usuários na Turquia, que contam com o Twitter como uma plataforma vital de comunicação. Esperamos que o acesso pleno retorne em breve", disse a empresa em um tuíte. Sem informar se nomearia alguém na Turquia, o Twitter declarou que as negociações com o governo avançam.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!