Twitter testa novo visual semelhante ao do Facebook, diz site

12/02/2014 09:06

O Twitter acabou de lançar seu novo layout web, parecido com o dos dispositivos móveis, e já poderá mudar de cara novamente. Algumas pessoas estão relatando alterações significativas na interface do microblog, que está ficando semelhante a rede social Facebook. A repercussão entre os internautas, até o momento, não é positiva.

@Helena, do Twitter, quer vir ao Brasil e elege os melhores memes

Esta seria a nova cara do Twitter (Foto: Reprodução/Matt PetronziovMashable)Esta seria a nova cara do Twitter segundo o site Marshable (Foto: Reprodução/Matt PetronziovMashable)

O editor do site Mashable, Matt Petronzio, foi um dos primeiros a divulgar imagens do novo Twitter. Ele afirmou ter logado normalmente na sua conta e ter se deparado com o novo layout, que tem a foto de capa muito maior, um remanejamento das informações do perfil e das estatísticas e uma disposição bastante diferente do conteúdo publicado.

Basta dar uma rápida olhada às imagens divulgadas para notar que o microblog ficou “a cara” do Facebook e do Google+. Curiosamente, segundo Petronzio, para ele, quaisquer perfis que ele visualize ficam com este visual, independente das pessoas já terem suas contas atualizadas para o design que está sendo testado.

A princípio, os internautas não parecem ter gostado muito da novidade, que pegou todos de surpresa. No início da noite desta terça-feira, a hashtag #SeOTwitterAtualizarATretaVaiRolar entrou entre os assuntos mais comentados do mundo na rede social. Há muitos comentários e críticas de usuários: algumas pessoas irritadas e outras mais bem humoradas.

Usuários reclamam de mudanças no Twitter (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Usuários reclamam de mudanças no Twitter (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

 

Uma internauta, por exemplo, brinca com o update que pode vir por aí: “A gente te ama do jeito que você é. Sem mudar nada. Sem atualização. A gente te promete amor eterno #SeOTwitterAtualizarATretaVaiRolar”. Já outro usuário escreveu que “se quisesse facebook estaria lá e não aqui”.

Resta, agora, aguardar um posicionamento oficial do Twitter sobre a possível atualização. Ainda não se sabe se é apenas um teste ou se já é uma alteração definitiva para um novo formato, que deve ser disponibilizado aos poucos para todas as pessoas com contas na rede social.

Via Mashable


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!