Uber adquire startup de caminhões autônomos

19/08/2016 13:12

Empresa tem foco em três áreas: transporte de pessoas, entregas e caminhões.

carro autonomoUber adquiriu ontem (18/8) a Otto, startup de desenvolvimento de caminhões autônomos. Sem divulgar os valores envolvidos na aquisição, o CEO da Uber, Travis Kalanick, diz que o cofundador da Otto, Anthony Levandowski, irá liderar os projetos de veículos autônomos da companhia, seja para o transporte de pessoas, entregas e caminhões, em San Francisco, Palo Alto e Pittsburgh, nos Estados Unidos.

A Otto foi fundada no início deste ano por ex-funcionários do Google, Apple, Tesla, Cruise Automation, entre outras empresas, com o objetivo de transformar caminhões comerciais em frotas autônomas, otimizando o custo das viagens. Ao invés de construir seus próprios caminhões, a empresa planejava criar kits de hardware para instalar em veículos já existentes.

Volvo e Uber firmam aliança para desenvolver carros autônomos

A Uber tem se destacado por seus investimentos na área de carros autônomos. Ontem, a empresa também anunciou parceria com a Volvo para desenvolvimento da tecnologia. “Nossos parceiros são muito importantes para nossos planos de veículos autônomos”, pontua Kalanick, da Uber.

 

Fonte:ipnews