Uber propõe regulamentação do serviço no Brasil inspirada na do México; entenda
Em audiência na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que aconteceu nesta quarta-feira, 9, o representante da Uber no Brasil, Daniel Mangabeira, propôs a criação de uma regulamentação do transporte urbano individual brasileiro inspirada no modelo em vigor na cidade do México. Por lá, o motorista contratado pelo aplicativo paga uma taxa (que corresponde a 1,5% do valor da corrida) para financiar melhorias de trens, metrôs, ônibus e até de táxis.
"Esse é o tipo de discussão que a gente pode e gostaria de ter aqui no Brasil e no Rio de Janeiro em particular", explicou Mangabeira.
Brecha pode permitir Uber em São Paulo
Acontece hoje a segunda votação do projeto de lei que quer proibir a utilização do aplicativo em São Paulo. No início da tarde, motoristas de taxi fecharam a rua em frente à Câmara Municipal de São Paulo em protesto.
Minutos antes de ser iniciada a votação, o Executivo apresentou uma emenda que pode permitir que a Prefeitura realize estudos para regulamentar o transporte individual de passageiros por meio de novas tecnologias. O texto ainda pede que sejam criados mecanismos para avaliar a qualidade do serviço prestado pelos taxistas.
Via e ReutersO Estado de São Paulo