Unify prevê maior adesão ao trabalho remoto e a economia sob demanda em 2016
Lista de tendências divulgada pela empresa também aponta para aumento no uso do Big Data para encurtar relacionamento com os clientes.
A Unify, desenvolvedora de software e serviços de comunicação, divulgou uma lista com as previsões da empresa para o mercado de Comunicações Unificadas (UC) em 2016. A companhia acredita que o trabalho remoto e a economia sob demanda serão cada vez mais colocados em prática. Outra tendência, segundo a Unify, é o uso de dados, conteúdo de mídias sociais e novos modelos de consumo para impulsionar o engajamento dos clientes.
Para Dean Douglas, CEO da Unify, o próximo ano trará uma mudança na maneira como as empresas se comunicam, tanto entre funcionários quanto com clientes. “O que vai proporcionar maior flexibilidade, produtividade e conhecimento”, diz.
A Unify prevê para 2018, por exemplo, o monitoramento automatizado da saúde dos funcionários remotos para aumentar o engajamento e produtividade dos funcionários. Segundo a empresa, os wearables para saúde e condicionamento físico se integrarão com ferramentas de colaboração e fluxo de trabalho para orientar e manter o equilíbrio ideal no estilo de vida de trabalho remoto.
A companhia também destaca o aumento de mercado para as plataformas comercializadas como serviço. Viabilizada pela nuvem, Unify prevê que, já em 2016, recursos sociais e móveis “sob demanda” serão aplicados a modelos de consumo. Serviços com baixa ou nenhuma intervenção realizados via aplicativos móveis serão personalizados e ganharão adeptos novos e mais leais entre consumidores, incentivando o interesse por "serviços sob demanda" no setor B2B (business to business).
A lista divulgada também aponta para um papel mais importante da coleta de dados com aplicação prática tendo o objetivo de melhorar o relacionamento com clientes. Para isso, as empresas utilizarão o Big Data, diferenciando dados acumulados sobre as preferências do cliente, bem como seu perfil ou classificações on-line.
Players de colaboração focam em parceiras para crescer
A Unify também aponta para o uso de serviços baseados em proximidade ou localização, via GPS, para fornecer maneiras de atender e dar respostas melhores aos clientes. Douglas explica que, neste modelo, alguns dados mais relevantes sobre os clientes com aplicação prática são mais facilmente acessados, compreendidos e usados para uma experiência mais personalizada e útil.
Fonte:Ipnews