Unisys apresenta solução para melhorar proteção de fronteiras

20/03/2018 10:33

Nova tecnologia usa análise preditiva de dados e aprendizagem automática para otimizar o fluxo de cargas e passageiros.

A Unisys Corporation anuncia a disponibilidade do LineSight, novo software que utiliza análise avançada de dados e aprendizagem de máquina para melhorar a precisão da verificação de passageiros e cargas nas fronteiras, antes da entrada em um país. Além de otimizar o fluxo, a ferramenta reduz o número de falsos positivos para ameaças, que desperdiçam recursos e atrasam processos de liberação de passageiros e cargas legítimas.

Explorando tecnologias e expertise da Unisys em mais de 15 anos de proteção de fronteiras ao redor do mundo, a solução usa algoritmos avançados para analisar grandes volumes de dados de várias fontes e para apontar possíveis ameaças em tempo real. No caso de pessoas atravessando fronteiras, o LineSight avalia os riscos da intenção inicial da viagem e refina essa avaliação à medida que mais informações se tornam disponíveis – começando pelo pedido de visto até planejamento da viagem, reservas, compra de passagens, seleção de assento, check-in e chegada. Além disso, o LineSight fornece os mais atuais recursos de avaliação de risco para permitir uma intervenção preditiva e eficaz relacionada à transferência de cargas.

O LineSight pode consumir vários altos volumes de fluxos de transação e gerar avaliações de risco em menos de dois segundos. Essa resposta quase em tempo real é essencial para apoiar a tomada imediata de decisões nos primeiros pontos de intervenção. Além disso, o LineSight não depende exclusivamente de regras predefinidas de correspondência de padrões; ele também inclui análise preditiva e aprendizagem automática que permitem ao sistema aprender com experiências anteriores e automaticamente gerar novas regras e algoritmos para continuamente melhorar a precisão da avaliação ao longo do tempo.

“Governos em várias partes do mundo estão enfrentando enormes desafios relacionados à proteção das fronteiras contra crescentes ameaças como tráfico de drogas e terrorismo. Eles precisarão utilizar tecnologias como análise avançada de dados e aprendizagem automática para se manterem à frente dos adversários com a capacidade de prever as ameaças antes que elas entrem em ação”, afirma Alison Brooks, diretor de pesquisa na área de cidades inteligentes e segurança pública do IDC.

 

Fonte:ipnews