Update do Windows 10 deixa Flash menos irritante no Microsoft Edge

10/04/2016 13:38
Com isso, empresa de Redmond segue o Google, que adotou recurso igual em 2015 com o Chrome. Tablets e laptops serão os principais beneficiados.
 

A Microsoft está se juntando ao Google na missão para remover o Adobe Flash da web. Quando o Windows Windows 10 Anniversary Update for lançado no próximo trimestre, o navegador Edge poderá pausar automaticamente “conteúdo que não seja central para a página”. O Google introduziu um recurso igual em junho do ano passado em parceria com a Adobe.

De forma parecida com o Chrome, o novo recurso do Edge não vai afetar vídeos com reprodução automática (auto play) que façam parte do conteúdo do site. Em vez disso, a ferramenta vai buscar desabilitar vídeos e animações em flash em anúncios publicitários e outros conteúdos não essenciais. Para liberar o conteúdo, basta clicar nele.

A Microsoft diz que uma das principais razões para esse novo recurso é a economia de bateria. As animações e vídeos em Flash podem “comer” a sua bateria por conta da demanda em memória e CPU.

Mas a empresa de Redmond também enxerga o que todo crítico da web vê: o Flash já teve sua época, os usuários estão melhores agora com vídeos baseados em HTML5.

 

“Os usuários registram uma melhor duração de bateria quando os sites usam os padrões da web de forma eficiente, diminuindo as demandas por memória e CPU”, afirmou a Microsoft em um post sobre o assunto.

Fonte:IDGNOW