Usuária do Uber em São Paulo acusa motorista do app de assédio

31/05/2016 09:50
Companhia informou que está apurando incidente. Caso teria acontecido na madrugada do sábado, segundo relato de passageira em página do Facebook
 

Uma usuária do Uber em São Paulo acusou um motorista do aplicativo de assediá-la. Segundo relato publicado em seu perfil no Facebook, a mulher  solicitou um carro da empresa na madrugada de sábado para domingo e durante a corrida o motorista teria pedido para ela tirar a roupa. Ainda segundo o relato (leia-o na íntegra abaixo), a passageira teria sido deixada em meio a Avenida Roberto Marinho.

No post, amigos escreveram comentários de apoio. Até então a publicação conta com mais 3.000 compartilhamentos na rede social.

A redação do IDG Now! entrou em contato com a assessoria de imprensa do Uber no Brasil, que informou que está apurando o caso. 

O Uber já foi alvo de outras acusações de assédio e processos. No caso mais conhecido, um motorista do aplicativo foi condenado à prisão perpétua pelo sequestro e estupro de uma passageira em Nova Déli, Índia, em 2014.  

Posicionamento

Por meio de nota, o Uber lamentou o ocorrido e declarou: "atitudes como essa não condizem com o que esperamos de nossos parceiros, e violam os termos de uso da plataforma. Nós queremos que nossos usuários sintam-se seguros e não toleramos qualquer tipo de assédio. Por isso, as medidas cabíveis já foram adotadas. A Uber colabora com autoridades no curso de investigações, observada a legislação brasileira aplicável". 

Segundo a companhia, o motorista acusado de assédio foi suspenso da plataforma.

 

Uber_Print_FB_625
 
 
 
Fonte:IDGNOW