Usuários corporativos usam telefonia móvel para aumentar a produtividade

03/10/2014 09:01

Para 65%, disponibilidade em tempo real é o item mais relevante na telefonia móvel.

 

Uma pesquisa mundial revela perspectivas novas e audaciosas em relação à produtividade. De acordo com o instituto de pesquisa GfK e a BlackBerry, empresa de comunicações móveis, o estudo retrata os trabalhadores móveis dos dias de hoje que definem a produtividade mais em termos de "conseguir" e menos em termos de "fazer". Os usuários de smartphones valorizam recursos e funcionalidades com os quais podem ter mais controle, impacto e cada vez mais sucesso.

Em vez de só riscar itens numa lista de tarefas, ser produtivo hoje significa criar, de forma consciente, mais tempo para se concentrar naquilo que importa. Segundo o estudo, 67% dos usuários corporativos de smartphones estão "sempre em busca de aumentar a produtividade", e 69% estão "na busca constante de novas maneiras de fazer o que precisam com a maior eficiência possível". Quando se trata de concluir tarefas, "só fazer" não é mais suficiente: 65% dos usuários corporativos de smartphones dizem que é importante "marcar sua presença" no resultado de seu trabalho e obter uma sensação de realização maior no que fazem.

“Os smartphones transformaram a maneira como fazemos negócios e nos comunicamos com amigos e familiares. Hoje, queremos ser mais produtivos e contribuir com o trabalho, com nosso círculo pessoal mais próximo e com a sociedade como um todo”, afirmou John Chen, presidente executivo e CEO da BlackBerry. “Na BlackBerry, nos concentramos em satisfazer as necessidades de profissionais móveis – usuários corporativos inspirados pela produtividade e pelas conquistas – oferecendo soluções móveis que permitem que eles trabalhem de forma mais inteligente, colaborem de maneira otimizada e obtenham melhores resultados”.

 

Fonte:ipnews