Vaniday, startup de serviços de beleza, escolhe o Brasil para estrear

30/03/2015 09:41
Empresa faz parte do portfólio da incubadora alemã Rocket Internet e oferece um marketplace para profissionais de beleza e bem estar
 

A incubadora alemã de startups Rocket Internet decidiu priorizar o Brasil no lançamento de mais uma de suas empresas. O lançamento mundial do marketplace de serviços de beleza e bem estar Vaniday, neste domingo, 29/03, foi feito no Brasil, primeiro país onde o serviço começa a operar, para depois expandir internacionalmente.

Vaniday vai oferecer um marketplace para que provedores de serviços de beleza como maquiadores, cabeleireiros, esteticistas, massagistas e manicures, por exemplo, ofereçam seus serviços de atendimento pessoal. Os clientes podem encontrar um serviço e contratá-lo no site da empresa. 

No site o usuário pode fazer busca de profissionais por categoria e localização, e depois de aprofundar a busca fazer contato ou optar por agendar online. O Vaniday oferece alternativa para atendimento em domicílio, por exemplo. No site não há link para baixar aplicativos móveis, embora ele indique que haverá apps para iOS e Android "em breve".

Em artigo publicado no site The Next Web, a CEO e fundadora da Vaniday,  Maxime Legardez, diz que a ideia da empresa nasceu da observação sobre o estilo de vida paulistano. "Em São Paulo é fácil conseguir um táxi ou pedir uma entrega de comida, mas a mesma coisa não acontece com serviços de beleza". A empreendedora, que atuou no mercado financeiro, tem outros projetos anteriores, incluindo dois anos na gestão de uma loja de produtos ópticos online chamada GlassesOnline, na Ásia, e mais recentemente a liderança do site de pedidos de comida Foodpanda, que no Brasil é conhecido como Hellofood.

Segundo estimativas dos criadores do site, o agendamento online de serviços beleza e bem estar oferece um terreno fértil para prosperar no Brasil. O país é o terceiro maior mercado de produtos de beleza e cuidados pessoais, perdendo apenas para Estados Unidos e Japão. O mercado local, segundo o artigo da TNW, representa vendas de US$ 42 bilhões (dados de 2012) e tem 250 mil salões de beleza registrados que não oferecem, ainda, formas de contato e reserva online.

A Rocket Internet tem se especializado em buscar empresas que ofereçam uma aproximação "pragmática" da internet e da mobilidade com o consumidor. A incubadora tem em seu portfólio empresas como Dafiti, EasyTaxi, Westwing, Hellofood, Carmundi, só para citar algumas, todas focadas na oferta de serviços ou produtos destinados a resolver uma necessidade pontual do consumidor. A Rocket Internet tem atualmente 25 mil funcionários ao redor do mundo e escritório no Brasil desde 2012.

 
Fonte:IDGNOW

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!