Varejista reduz custos e aumenta produtividade com videocolaboração

14/01/2017 16:39

Solução permite agrupar, em uma única reunião e por vídeo, participantes usando as mais diversas plataformas e integrando todos os colaboradores.

vdeo-conferencia okA Via Varejo, empresa responsável pela administração de duas importantes marcas o varejo brasileiro, Casas Bahia e Pontofrio, aposta na NetGlobe como sua parceira para melhorar a produtividade e o foco de seus colaboradores, diminuindo os deslocamentos físicos de seus profissionais para a realização de reuniões e treinamentos e reduzir os custos de viagens.

A solução utilizada é a NetGlobe Video Cloud, plataforma de videocolaboração que permite conectar pessoas usando qualquer dispositivo, em qualquer lugar com acesso à internet, o que ainda intensificou a comunicação interna, a assertividade e o processo de tomadas de decisões da empresa.

A Via Varejo está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 20 Estados e no Distrito Federal, com mais de 950 lojas e cerca de 50 mil colaboradores. A empresa tem sede administrativa em São Caetano do Sul (SP), e posiciona-se como uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do mundo.

Um conjunto de soluções de conferência e colaboração oferecidas no modelo “como serviço” (SaaS e HaaS), a NetGlobe Video Cloud foi escolhida por ser uma solução em nuvem privada que permite agrupar, em uma única reunião e por vídeo, participantes usando as mais diversas plataformas e integrando de maneira perfeita todos os colaboradores em salas de videoconferência com os demais membros de uma equipe que estejam usando seu “cliente” Skype (Skype for Business) ou via browser webRTC, diretamente de seu navegador de internet. Ou ainda, seus colaboradores em campo, que precisam conectar-se de seus dispositivos móveis como Android ou iOS.

“A busca por maior produtividade nas interações dentro de nossa companhia e a redução de despesas no deslocamento de nossos profissionais, foram os principais fatores para escolhermos a NetGlobe Video Cloud”, explica Ageu Pedro Junior, CIO da Via Varejo. “Até a reunião semanal dos diretores regionais de operações, que trabalham espalhados pelo Brasil, e realizada em São Caetano do Sul presencialmente, passou a ser feita por videoconferência. Além disso, o aumento progressivo da demanda para instalação de mais salas de videoconferência, foram atendidos plenamente pela NetGlobe”, destaca Junior.

As localidades envolvidas nesse projeto foram: Campinas, Jundiaí, São Caetano do Sul (SP), Rio de Janeiro, Lauro de Freitas e Duque de Caxias (RJ); Goiânia (GO); Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG); Brasília (DF); além de Camaçari (BA). A Via Varejo possui todo suporte técnico do time vNOC e a gestão completa do ambiente, incluindo um técnico residente na sede. Ao todo, são 21 equipamentos de videocolaboração contratados no modelo outsourcing, e já incluindo o acesso ao serviço da NetGlobe de multiponto ilimitado na nuvem e acesso via web.

“Nosso compromisso e preocupação é com a satisfação do cliente, fornecendo uma solução inovadora, simples e sustentável, a fim de manter a excelência dos serviços e ser um grande parceiro na área de negócios, elevando a produção de colaboradores e fornecedores”, afirma Renato Batista, presidente da NetGlobe.

Por meio de pacotes de serviços modulares, a NetGlobe ajuda empresas a realizar rapidamente suas reuniões de negócios virtuais, a qualquer momento e em qualquer lugar e fornece projetos de ambientes de videocolaboração prontos, que podem ser adquiridos ou locados. A NetGlobe provê ambientes projetados com os equipamentos mais avançados do mercado, proporcionando conexões transparentes e sem interrupções.

“As empresas querem utilizar a videocolaboração, e para isso a NetGlobe montou modelos de contratação flexíveis, capazes de atender todo tipo de demanda, desde as mais simples – por meio de nuvem pública – até as de maior complexidade. Uma parcela importante das 500 maiores empresas do Brasil já utiliza a NetGlobe Video Cloud no modelo In Company, em que é adicionada ao datacenter do próprio cliente”, explica Renato Batista.

Fonte:ipnews