Vendas de PCs caem 25%

19/12/2014 09:18

Segundo a IDC, foram vendidas 2,6 milhões de computadores no trimestre de julho a setembro e BrasilBrasil caiu para a sétima posição global.

O Brasil fechou o terceiro trimestre do ano com uma queda de 25% nas vendas de PCs, segundo a IDC Brasil. Aconsultoria calcula que o país vendeu cerca de 2,6 milhões de computadores entre julho e setembro deste ano, sendo 62% (ou aproximadamente 1,6 milhão) notebooks, número 23% menor em comparação ao igual período de 2013.

Gastos mundiais com TI cresceram 2,1% em 2014, segundo o Gartner

White Paper: AS 10 OBRIGAÇÕES DO FIREWALL

Já os desktops atingiram a marca de 974 mil unidades (ou 38% do total) comercializado no trimestre, registrando queda de 28% em relação ao terceiro trimestre do ano passado.

Com o resultado, o Brasil fica na 7ª colocação entre os maiores vendedores de PCs no mundo, sendo ultrapassado pela Índia e Reino Unido No ano passado, o país já tinha caído do 4º para o 5º lugar.

Segundo a IDC Basil, a queda das vendas de PCs no terceiro trimestre era esperada, devido ao impacto das eleições impactam, que alteram o ritmo de compras não só do setor público mas também das empresas de uma forma geral. Outra questão que puxou as vendas para baixo, segundo a consultoria, foi a concorrência com outros produtos, como smartphones e tablets.

 

Fonte:Ipnews