Vendas de PCs caíram 9% em dezembro no Brasil

17/02/2014 08:05

(Foto: Reprodução)


O poço parece não ter fim para o mercado brasileiro de PCs. Em dezembro, a queda nas vendas foi de 9% na comparação anual e 18% em relação a novembro, informam os dados divulgados nesta sexta pela consultoria IDC.
 
"Depois do grande salto nas vendas de PCs em novembro, é natural que os canais estejam com o estoque abastecido e, como consequência, existe uma retração do mercado", pondera Pedro Hagge, analista de mercado da IDC Brasil.
 
De acordo com o estudo, as compras de final de ano, principalmente por parte dos usuários finais, estiveram muito concentradas em outros dispositivos como tablets e smartphones, o que causou um impacto negativo nas vendas de PCs.
Ladeira abaixo
Não é de hoje que os computadores deixaram de ser atraentes. Levantamento feito pela IDC a pedido do Olhar Digital conclui que as vendas despencaram 35% nos últimos cinco anos no Brasil. Em 2008, o mercado vendeu 8,6 milhões de PCs e 3,2 milhões de computadores móveis. Em 2013, foram 5,7 milhões de unidades contra 8,2 milhões de portáteis. 


fonte:olhardigital


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!