Vendas de soluções de segurança da Telefônica Vivo aumentam 160%

09/04/2014 10:32

Receita de TI aumentou 48% por ano, com serviços corporativos.

A Telefônica informou que a receita no segmento corporativo, com serviços de TI, cresceram 48% por ano, impulsionado por soluções de segurança da informação, que aumentaram 160% no período.

30% das PMEs utilizam firewall no padrão aberto

Seguindo um estudo da Forrester Research que estima que companhias investirão 45% mais em segurança até 2016, por causa do aumento no uso de dados, a empresa tem, há dez anos, investido em soluções para atender o setor corporativo, e destaca a implatação de um dos Centros de Operação de Segurança (SOCs, na sigla em inglês) globais, interligado aos outros centros globais, e o data center, localizado em Santana do Parnaíba (SP), e a aquisição da Security64 (hoje chamada 11Paths), empresa especializada em segurança na informação.

“A Vivo estruturou uma vertical apenas para tratar do tema de segurança da informação. Existe ainda uma estrutura de profissionais com foco exclusivo no desenvolvimento de produtos de segurança e definição das parcerias com os principais player globais para este tipo de service”, informou a empresa em comunicado.

Serviços

No portfólio de segurança a companhia tem serviços de segurança em nuvem, web security, AntiDDoS, Managed Security Services, e a gestão e manutenção no modelo 24x7 para detecção e combate de ataques.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!