Vereadores aprovam PL que proíbe Uber em São Paulo
Projeto foi sancionado em segunda votação por 43 vereadores, com três votaram contrários e cinco abstenções.
A Câmara dos Vereadores de São Paulo sancionou nessa quarta-feira o projeto de Lei 349/14, que proíbe a utilização de carros particulares cadastrados em aplicativos para transporte remunerado individual de pessoas como o oferecido pela empresa norte-americana Uber na cidade.
O projeto, de autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB), foi aprovado em segunda votação por 43 vereadores, com três votaram contrários e cinco abstenções. O texto será encaminhado agora ao prefeito Fernando Haddad, a quem caberá à palavra final.
O PL foi aprovado com uma emenda que prevê que o Executivo deve promover estudos para aprimoramento da lei de transporte individual de passageiros na cidade e sua compatibilização com novos serviços e tecnologias.
Nessa quarta-feira, milhares de taxistas realizaram carreata no centro da cidade para manifestar apoio ao projeto de lei e acompanharam a votação do lado de fora da Câmara dos Vereadores.
Uber conquista 500 mil usuários no Brasil
O Uber informou ter realizado nessa quarta uma promoção dando viagens gratuitas a usuários na cidade, para corridas de até 50 reais. A sessão na Câmara durou mais de três horas e foi marcada por gritos e vaias de grupos de taxistas presentes apoiadores do projeto e motoristas do Uber, contrários ao texto.
O autor do PL classificou o Uber de empresa "contraventora" e "arrogante".
Fonte:Ipnews