Verizon planeja comprar a AOL
Segundo nota publicada pela Bloomberg, a provedora de serviços de telecom para integrar publicidade digital e serviço de vídeo móvel.
A Verizon está planejando a compra da empresa digital AOL, informa a Bloomberg. Segundo o serviço de notícias as negociações teriam foco na integração da unidade de publicidade digital da AOL, que poderia incorporar o serviço de vídeo móvel oferecido pela Verizon Wireless.
Verizon prevê um ‘futuro promissor’ com segurança, M2M e nuvem
A nota explica que, como uma alternativa para uma aquisição a título definitivo, as duas empresas pensam em uma joint venture, que iria trazer os recursos de publicidade digital para os clientes da rede celular da Verizon.
Procurada pela imprensa, a Verizon se recusou a comentar, embora seu CEO Lowell McAdam, falando nesta terça-feira, 06, em conferência no Citi Global de Internet, Mídia e Telecomunicações, em Las Vegas, tenha descrito a possibilidade de a aquisição da AOL de forma "pouco precisa", confirmou um porta-voz da Verizon.
Verizon está investigando uma ampla gama de potenciais parcerias com empresas de mídia digital, disse McAdam.
A AOL ganhou destaque como um dos primeiros provedores comerciais de acesso à Internet ao consumidor, mas mudou sua estratégia nos últimos anos para se concentrar em tornar-se uma empresa de mídia on-line, com a aquisição de sites de alto tráfego, tais como HuffingtonPost e TechCrunch. A empresa atrai, mensalmente, cerca de 250 milhões de visitantes únicos aos seus sites.
AOL também mantém um serviço de Internet dial-up legado, que ainda é usado por mais de 2 milhões de assinantes.
Já a Verizon Wireless, subsidiária da Verizon Communications, oferece serviço de telefone celular para mais de 106 milhões de clientes.
Com a notícia sobre os rumores de uma eventual negociação entre as duas empresas, as ações da AOL subiram, nesta terça-feira, 2,9%, para US$ 46,04.
A AOL não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
Fonte:ipnews