Aprendendo ENGENHARIA DE REDES
Você até pode achar que o Windows Phone não é um grande sistema operacional, mas uma coisa é certa: extrair dados de um smartphone com ele não é fácil.
Prova disso é um vídeo publicado recentemente pela empresa de segurança Magnet Forensics, que mostra um aplicativo desenvolvido para recuperar informações como fotos, e-mails e mensagens em caso de investigações criminais.
O vídeo mostra que o app baseado em JTAG funciona perfeitamente com o Windows Phone, no entanto, a extração é relatada como algo mais difícil e demorado do que em um aparelho com Android ou iOS. Além disso, a empresa destaca que ferramentas tradicionais de extração como Cellebrite, XRY e MPE+ não funcionam no sistema da Microsoft.
Para efeito de comparação, o software consegue obter os dados em um celular com Android ou iOS em menos de 10 minutos, enquanto no Windows Phone, são necessárias horas de leitura e transferência, pois o processo é inteiramente manual.
Como explica o WMPoweruser, uma alternativa seria retirar os chips do dispositivo e ler as informações manualmente, o que também é demorado.
Fonte:Olhardigital
© 2011 Todos os direitos reservados.