Vídeo Móvel na rede LTE supera a 3G

08/09/2014 17:43

Relatório da Citrix revela predominância da comunicação por vídeo nas redes 4G.

O relatório relatório estatístico móvel da Citrix constatou que existem 1,5 mais chances dos assinantes móveis de redes LTE assistirem a um vídeo do que os assinantes de redes 3G. Os assinantes que utilizam a LTE também estão visualizando vídeos por mais tempo – 76% dos espectadores do Netflix assistem por mais de cinco minutos ao visualizar através da rede LTE, mas apenas 65% o fazem ao utilizar a rede 3G – e estão assistindo a conteúdos de maior resolução.

Propostas para construção de redes de banda larga ultrapassam R$ 15 bi

Segundo o estudo, as redes sociais compõem a categoria mais popular de aplicativos móveis, com 40% dos assinantes móveis exercendo sua utilização diariamente. De acordo com o relatório, 47% dos dados de redes sociais podem ser atribuídos a vídeos e 40% a imagens. Partindo da perspectiva regional, os assinantes da América do Norte e do Oriente Médio possuem o maior consumo de vídeo nas redes sociais, com o volume de dados de vídeo constituindo 59% e 62% do volume total, respectivamente. Enquanto isso, o consumo de vídeo soma 39% da utilização total de dados de redes sociais da Europa, com a APAC logo atrás com 35%.

Em um dia normal, metade dos assinantes de dados móveis é servida com publicidade através da rede móvel, e a mistura de tipos de publicidade está mudando rapidamente. O relatório mais recente constatou que ocorreu um crescimento de 20% na publicidade em vídeo desde o início de 2014, à medida que as marcas estão cada vez mais utilizando este formato para passarem sua mensagem em vez da publicidade tradicional no formato de banners. No ano passado, a Citrix constatou que foi oferecida uma publicidade em vídeo para cada 20 publicidades em forma de banner através de celulares. Este ano, contatou-se que há uma publicidade em vídeo para cada 16 publicidades em formato de banners.

As descobertas do Relatório Estatístico Móvel da Citrix são geradas a partir da solução de relatório de dados de tráfego móvel da ByteMobile. O Relatório Estatístico Móvel tem como fonte de estatísticas de tráfego as redes 3G e 4G da base global de clientes da primeira camada da Citrix.

 

Fonte:Ipnews